quinta-feira, 21 de maio de 2009

O DIA E A NOITE!


Lendo o livro Os Mensageiros de André Luiz me chamou a atenção este pequeno trecho,onde ele faz uma comparação muito interessante sobre o dia e a noite com uma página do livro de nossas vidas!

"- O dia e a noite constituem,para o homem,uma folha do livro da vida.A maior parte das vezes,a criatura escreve sozinha a página diária,com a tinta dos sentimentos que lhe são próprios,nas palavras,nos pensamentos,intenções e atos,e no verso,isto é,na reflexão noturna,ajudamo-la a retificar as lições e acertar as experiências,quando o Senhor no-lo permiti."(os Mensageiros pag.254)
Neste texto ele nos mostra a importante colaboração que recebemos de nossos instrutores espirituais,quando estamos desprendidos do corpo físico,pelo efeito do sono.Confirma o grande auxílio que recebemos durante o sono,para podermos retificar aos poucos o nosso interior.Nunca estamos desamparados,basta que estejamos conscientes da importância da nossa reforma íntima,que seremos auxiliados sempre.Recebendo,onde quer que estejamos,orientações que nos ajudarão no nosso auto-conhecimento e iluminação interior.

Um comentário:

Conspicuo y Perspicuo. disse...

Olá Angela.
Linda publicação, contínua adiante difundindo a Doutrina Espírita. Desejo de todo coração que sempre te preocupes por ensinar ao próximo. Beijos desde Guayaquil Equador.
Bom dia nos de Deus.
P.S.- No outro dia pendurei uma entrada em Português: Respostas da Vida Bilhete Em Resposta
Un abrazo a la distancia.
Atte,
Conspicuo08.