terça-feira, 8 de maio de 2012


COMO ORAVA GANDHI

Senhor…
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
E a não dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Se me dás fortunas, não me tires a razão
Se me dás sucesso, não me tires a humildade
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda
Não me deixes acusar o outro, traindo os demais
Apenas por não pensarem igual a mim.
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo
Nem cair em desespero se fracasso
Mas recorda-me que o fracasso
É a experiência que precede ao triunfo.
Ensina-me que perdoar é sinal de grandeza
E que vingança é sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito
Dá-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender às pessoas
Dá-me coragem para desculpar-me
E se as pessoas me ofenderem
Dá-me a grandeza para perdoá-las.
Senhor, se eu me esquecer de Ti,
Nunca se esqueça de mim.

Mahtma Gadhi

Nenhum comentário: