terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

RECICLANDO APRENDIZADO



Na busca do aperfeiçoamento, necessitamos de perseverança no auto-conhecimento através do estudo e da vivência. Mudança de hábitos exige disposição e paciência para atingir o ideal de viver melhor.

Quando começamos a compreender o sentido da vida, a dor, a alegria, o sofrimento, a lidar melhor com os obstáculos, vivenciando-os, vamos aprendendo a caminhar com mais firmeza e determinação. Mesmo que venhamos a iniciar uma nova trajetória, que geralmente nos causa receio/medo, se estamos dispostos a aprender com a nossa experiência, haverá amadurecimento.

À medida que vamos vivenciando o processo de Vida Plena, só poderá haver progresso, crescimento. Não há retrocesso neste caminho, não há volta. Aquele que vivencia a sua Vida Plena, sente crescimento, pois, está aberto a experimentar sempre cada momento. É um aprendizado, não importa o resultado, fica a certeza da lição.

Aprendamos a nos ouvir e descobriremos que existe dentro de nós um enorme potencial oculto pelos nossos mecanismos de defesa.

Com a abertura, vamos compreendendo e nos libertando; e que segurança isso nos dá!

Apesar de todas as dificuldades do nosso mundo, vamos aprendendo a lidar com as pressões e compreendendo melhor os nossos semelhantes. Começamos por compreender que não somos donos da verdade e que cada um tem seu momento de despertar e de vivenciar, se quiser.

Quando vivemos a Vida Plena em cada ciclo de nossa vida, oferecemos a nós mesmos, e ao outro, oportunidade de evolução e crescimento. Passamos a ser pessoas mais integradas uns com os outros, a nos aceitar, e ao nosso próximo, valorizando mais intensamente nosso sentimento e relacionamento.

Passamos a ser mais naturais, na maneira de ser, com um renovado amor e respeito pela natureza humana. Passamos a aprender conceitos novos e menos rígidos, deixamos de explorar nosso semelhante, por compreender melhor a natureza humana e o esforço renovador de cada um.

E, assim sendo, liberamos a nossa criatividade, saímos da rotina. Começamos a ver a vida com novas perspectivas.

Aprender a discernir, possibilita usar nossa liberdade para vôos mais altos na descoberta deste rico mundo interior, onde há tanto para aprender.

O importante é que sejamos pessoas abertas às experiências, e, com isso, crescermos, sermos mais úteis, com certeza.



Texto :(autor desconhecido)

Nenhum comentário: