terça-feira, 16 de dezembro de 2008

RENASCER AGORA


"Aquele que nào renascer de novo nào pode ver o Reino de Deus"- Jesus

(Joào,3:3)

A própria natureza apresenta preciosas lições,nesse particular.Sucedem-se os anos com matemática precisào,mas os dias sào sempre novos.Dispondo,assim,de trezentas e sessenta e cinco ocasiòes de aprendizado e recomeço,anualmente,quantas oportunidades de renovação moral encontrará a criatura,no abençoado período de uma existência?
Conserva do passado o que for bom e justo,belo e nobre,mas não guardes do pretérito os detritos e as sombras,ainda mesmo quando mascarados de encantador revestimento.
Faze por ti mesmo,nos domínios da tua iniciativa pela aplicação da fraternidade real,o trabalho que a tua negligência atirará fatalmente sobre os ombros de teus benfeitores e amigos espirituais.
Cada hora que surge pode ser portadora de reajustamento.
Se é possível,nào deixes para depois os laços de amor e paz que podes criar agora,em substituição as pesadas algemas do desafeto.
enquanto nos demoramos na fortaleza defensiva,o adversário cogita de enriquecer as munições,mas se descemos à praça,desassombrados e serenos,mostrando novas disposiçòes na luta, a idéia de acordo substitui,dentro de nós e em torno de nossos passos,a escura fermentação da guerra.
Alguém te magoa?Reinicia o esforço da boa compreensão.
Alguém te nào entende?Persevera em demosntrar os intentos mais nobres.
Deixa-te reviver,cada dia,na corrente cristalina e incessante do bem.
Não olvides a assertiva do Mestre;-"Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino deDeus."
Renasce agora em teus propósitos,deliberações e atitudes,trabalhando para superar os obstáculos que te cercam e alcançando a antecipaçào da vitóris sobre ti mesmo,no tempo...
Mais vale auxiliar,ainda hoje,que ser auxiliado amanhà.

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER - EMMANUEL

Nenhum comentário: