segunda-feira, 10 de novembro de 2008

QUEM SOU?



"Estou presente a partir das mais profundas entranhas da
Terra às altas montanhas que desafiam o horizonte. Participo da
intimidade das substâncias mais corrosivas tanto quanto das feridas
mais pútridas. Sou elemento constitutivo dos perfumes e dos
aromas mais sofisticados. Minhas emanações se misturam às águas
de rios e mares, de lagos e córregos. Venho das nascentes mais
puras e alcanço os afluentes com a mesma limpidez do início.
Transformo pântanos e charcos fazendo-os celeiros de vida abundante.
Encontro-me na lágrima do choro proveniente do sofrimento
ou do êxtase. Participo dos banquetes de prazer na volúpia
dos convivas que me celebram em agradecimento à vida. Preencho
cada sentimento humano, adicionando-lhe o sentido da Vida.
Uno matéria a matéria, espírito a espírito, na comunhão das formas
e na identidade das almas.
Preencho a dor de significado e dou à vida seu principal
sentido. Na doença, na tristeza, na esperança e na ventura coloco
toda a força e toda a energia criativa do Universo. Em cada ato,
em cada pensamento ou sentimento, sou o propósito que se realiza.
Sou a pedra do recife e a luz do farol que vai ao encontro do
barco que comigo singra os mares. Sou a fonte da vida e a força
criadora e mantenedora de tudo o que existe. Na consciência e
no inconsciente, diluo-me em cada uma das experiências
conectando-as à individualidade divina. Clarifico a vida e lhe atribuo
consistência para a realização de cada ser. Estou em cada
experiência humana, desde o ato mais vil até as manifestações
sublimes de glorificação a Deus.
Estou no veneno mais forte e no remédio mais amargo.
Carrego em mim o elixir da vida e a possibilidade de compreendêla.
Não me tema nem se afaste de mim. Venho, na realidade,
trazer-lhe um recado. Deixe que eu sussurre em seu ser a mensagem
renovadora de Deus.
Represento o que há de mais sublime e superior na Criação.
Venho de Deus e preencho todo o Cosmo. Sou buscado e sentido
por todas as criaturas quer queiram ou não. Impossível não me
sentir ou negar-me. Estou no sim e no não. No nascimento e na
morte. Principalmente, participo de todas as cores, matizes e tonalidades
possíveis. Estou nas obras de arte e na criatividade de cada
artista. Preencho a Totalidade de beleza e paz. Sou a música da
Vida. Estou na dança dos amantes e nas forças vivas da Natureza.
Estou no rico e no mendigo, na miséria e na abundância. Na doença
e na saúde. Cada átomo me busca como a seta ao alvo. Sou
emanação de Deus na direção do humano."

SOU O AMOR!!!



TEXTO RETIRADO DO LIVRO: A FELICIDADE SEM CULPA

Nenhum comentário: