quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ORAÇÃO DA MANHÃ



Por Dalton Campos Roque www.consciencial.org

Deus,

Ilumine este Teu filho nas estradas da vida e nos caminhos
existenciais.
Emane luz em meu discernimento para que eu possa distinguir no
contexto relativo entre o certo e o errado.
Que de Ti em mim eu possa retirar forças para a ação correta após a
visão do discernimento claro.

Que nos erros da evolução pessoal à auto-estima não caia na culpa
autodestrutiva.
E que à vontade de amar supere o medo de servir.
Que o ego que gosta de elogios e gratidão, não ofusque a força da
espiritualidade que brota da consciência.

Que a serenidade seja amiga de todas as horas afastando o medo, o
desespero e o estresse dos relacionamentos, trabalho e inevitáveis
obsessões.
Que não me entregue ao fluxo negro da agressividade do trânsito e das
vinganças mesquinhas e mágoas egoístas.
Que a impaciência seja trocada pelos momentos de meditação e reflexão
introspectivas no mergulho de mim mesmo.

Que eu não tenha medo da chuva, dos domingos à tarde e da solidão, e
consiga ouvir o chamado íntimo de meu coração.
Quando a dor bater a minha porta eu me lembre que é gota passageira e
efêmera no oceano da eternidade.
Que eu lembre que jamais estou sozinho e meus sentimentos e objetivos
elevados atraem as melhores companhias espirituais, não importando o
quão insignificante eu seja do ponto de vista social.

Que apesar de todas as minhas frustrações, defeitos e doenças eu
jamais desanime de mim e de buscar dentro e fora à Paz, o Amor e a
Luz, rumo ao infinito da Espiritualidade Maior.

RECEBI ESTA ORAÇÃO DA MINHA QUERIDA AMIGA ADRIANA!

Nenhum comentário: