"JÁ NÀO VOS CHAMO SERVOS,PORQUE O SERVO NÀO SABE O QUE SEU SENHOR FAZ;MAS EU VOS CHAMO AMIGOS,PORQUE TUDO O QUE OUVI DE MEU PAI EU VOS DEI A CONHECER."(JOÃO,15:15) UM NÚCLEO ESPÍRITA CRISTÃO CRESCE QUANDO TODOS SE UNEM COM A DISPOSIÇÃO DE DESENVOLVER SUAS HABILIDADES,SEM QUALQUER RIGORISMO OU IMPOSIÇÕES.ASSIM ACREDITAMOS,NÓS AMIGOS DA CEAE (CASA ESPÍRITA APRENDIZES DO EVANGELHO-FLORIPA)
quinta-feira, 11 de março de 2010
Contribuição do Centro Espírita no trabalho antidrogas
Contribuição do Centro Espírita no trabalho antidrogas desenvolvido pelos Benfeitores Espirituais
A Casa Espírita, como Pronto-Socorro espiritual, muito pode contribuir com os Espíritos Superiores, no trabalho de prevenção e auxílio às vítimas das drogas nos dois lados da vida.
Com certeza, essa contribuição poderia ocorrer através de medidas que, no dia-a-dia da Instituição, ensejassem:
1. Um incentivo cada vez mais constante às atividades de evangelização da infância e da juventude, principalmente com sua implantação, caso a Instituição ainda não tenha implantado.
2. Estimular seus freqüentadores, em particular a família do viciado em tratamento, à prática do Evangelho no Lar. Essas pequenas reuniões, quando realizadas com o devido envolvimento e sinceridade de propósitos, são fontes sublimes de socorro às entidades sofredoras, além, naturalmente, de concorrer para o estreitamento dos laços afetivos familiares, o que decerto estimulará o viciado, por exemplo, a perseverar no seu propósito de libertar-se das drogas ou a dar o primeiro passo nesse sentido.
3. Preparar devidamente seu corpo mediúnico para o sublime exercício da mediunidade com Jesus, condição essencial ao socorro às vítimas das drogas, até mesmos as desencarnadas.
4. No diálogo fraterno com o viciado e seus familiares, sejam-lhes colocados à disposição os recursos socorristas do tratamento espiritual: passe, desobsessão e reforma íntima.
5. Criar, no trabalho assistencial da Casa, uma atividade que enseje o diálogo, a orientação, o acompanhamento e o esclarecimento, como fundamentação doutrinária, ao viciado e a seus familiares.
V - Conclusão
Diante dos fatos e dos acontecimentos que estão a envolver a criatura humana, enredada no vício das drogas, geradoras de tantas misérias morais, sociais, suicídios e loucuras, nós, espíritas, não podemos deixar de considerar essa realidade, nem tampouco deixar de concorrer para a erradicação desse terrível flagelo que hoje assola a Humanidade. Nesse sentido, urge que intensifiquemos e aprimoremos cada vez mais as ações de ordem preventiva e terapêutica, já em curso em nossas Instituições, e que, também, criemos outros mecanismos de ação mais específicos nesse campo, sempre em sintonia com os ensinamentos do Espiritismo e seu propósito de bem concorrer para a ascensão espiritual da criatura humana às faixas superiores da vida.
(Reformador Março/98)
(Jornal Mundo Espírita de Abril de 1998)
CASA ESPÍRITA APRENDIZES DO EVANGELHO
Na nossa Casa Espírita temos os trabalhos de evangelização infantil e Mocidade como métodos preventivos e de apoio aos jovens e crianças para que não entrem neste mundo das drogas;temos também a EAE(Escola de Aprendizes do Evangelho)que tem por objetivo direcionar o ser humano para sua verdadeira missão neste planeta,a evoluçao espiritual através do conhecimento de si mesmo e das leis divinas.Convocamos aos nossos seguidores e visitantes da região para ajudar-nos na divulgação destes trabalhos,que tanto podem ajudar nestas situações!Aproveitamos para divulgar o ínicio de um novo CURSO BÁSICO DO ESPIRITISMO,que prepara alunos para ingressarem na EAE,no dia 07/04/10.Você quer dar um novo sentido a sua vida?Venha participar da EAE!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário